sábado, 4 de outubro de 2014

Inaugurando o blog + Resenha

 Fazendo meu filme-1"- Paula Pimenta


Para inaugurar o blog, eu decidi fazer a resenha de um dos meus livros preferidos (está empatado na categoria de preferido com a trilogia "A seleção"- Kiera Cass). Vim falar do livro "Fazendo meu filme/1"- Paula Pimenta. 
"Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. 
“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num 

mundo cheio de novas possibilidades. "

Esse se tornou sem duvidas um dos primeiros livros na minha lista de indicação. Relatando os conflitos, problemas e inseguranças de uma adolescente, eu me senti vivendo a história, encontrei semelhanças entre a realidade da personagem e a minha, e realmente ela passa pelo mesmo conflito que a grande parte das jovens, amor, paixão, amizades, paixões secretas...! 
Confesso que em alguns momentos da leitura eu quase chorava de tanta emoção, já em outros ficava tão nervosa com as atitudes da protagonista, que tinha vontade de jogar o livro na parede e nunca mais ler. Mais é justamente isso que eu procuro em um livro, a capacidade de me envolver na história, e ""Fazendo meu filme" com certeza cumpriu esse requisito. 
Assim que terminei a leitura não esperei nem um dia e já comecei o segundo livro.
Tenho mais uma confissão a fazer (haushausha). Sempre gostei de livros mais intensos, como: "Jogos Vorazes", "A seleção", "Divergente", e semelhantes. Quando conheci "Fazendo meu filme" não me interessei e confesso que julguei o livro pensando "Deve ser um romance de adolescente boba", mais no final esse livro superou, e muito, minhas expectativas. 
Então concluindo, posso dizer sem sombra de duvidas: ESSE LIVRO VELE MUITO A PENA, A HISTÓRIA É MARAVILHOSA E ENVOLVENTE! EU INDICO".
Espero que tenham gostado! 

2 comentários :

  1. Muito boa a sua resenha Manu ! Um amorzinho o seu blog!! <3
    Obrigada pela visita no meu ! ;)

    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir